Compartilhar:

Alice no país dos esmaltes

05/03/2015 Beleza - Por: Redação

Assim como Alice no País das Maravilhas, as mulheres podem se sentir em um mundo mágico ao fazer as unhas. Em um ambiente bastante diferente de um salão de beleza, foi aberto no Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, o Nail´s Bar Esmalteria, onde as clientes podem desfrutar de momentos de descontração e relax, tomando um drinque, sentadas em poltronas massageadoras ou simplesmente batendo um papo com as amigas, enquanto fazem serviços de manicure e pedicure.

“As clientes se sentem, ainda, como uma Alice no País dos Esmaltes. Ficam encantadas com tantas cores, tanto brilho e querem se sentir divas em um espaço como esse”, descreve a empresária Gizelle Luz de Oliveira, dona do Nail´s Bar Esmalteria. Empresária do segmento de estética, com mais de 8 anos de experiência, Gizelle disse que teve a ideia de criar a casa depois de realizar pesquisas de mercado e perceber a carência de espaços com conceito nail bar, que oferecem serviços de manicure e pedicure, além de servir bebidas.

“Os ambientes de salão de beleza geralmente são estressantes, com um monte de gente, barulho de secadores e cheiros de produtos químicos. O setor de manicure é sempre um improviso, com unha e cabelos sendo feitos ao mesmo tempo. Ao fazer as unhas, os clientes têm de ter prazer em estar em um lugar agradável e sofisticado, que foge dessa correria dos salões”, diz a empresária. Ela conta que o conceito de nail bar surgiu nos Estados Unidos e logo foi difundido e adaptado em paí­ses da Europa. No Brasil, São Paulo serviu como porta de entrada desse novo estilo de fazer unhas e Belo Horizonte começa agora a receber as primeiras casas.

A Esmalteria Nail´s Bar a­ten­de com hora marcada e as mulheres podem também agendar para fazer os serviços em grupos de amigas, para um hapy hour ou comemoração de uma data especial. O Sofhistiqué Bar Drinques da casa oferece vinhos, espumantes, sucos, café, água e bebida à base de colágeno.

E as crianças também tem um lugar especial na esmalteria. Gizelle Luz criou para as meninas acima dos 2 anos de idade o Espaço da Princesa Sofia, com trono, coroa e bastão, onde as pequenas podem ter seu momento de realeza enquanto fazem as unhas. Se não quiserem fazer o serviço, as crianças podem apenas brincar no espaço enquanto as mães fazem o procedimento de beleza e relaxamento. A casa também atende o público masculino.

Além da esmalteria, há alguns anos, a empresária Giselle Luz se dedica a trabalhos sociais. Neste Natal, vai promover campanha beneficente, em que destinará parte dos lucros da empresa para projetos sociais. “A ideia é também conscientizar e estimular outros empresários.” O clima de aconchego e sofisticação da Esmalteria Nail´s Bar reflete a personalidade da empresária, preocupada com o bem estar e a qualidade de vida. “Aqui as mulheres se sentem especiais”, resume.