Compartilhar:

Visual alinhado com o tipo físico

29/07/2016 Beleza

Os homens estão cada vez mais cuidadosos com o seu visual. Por isso, entre os serviços que surgem, a consultoria de imagem está sendo uma das mais requisitadas, pois ela auxilia o homem a equilibrar sua aparência de acordo com sua estrutura física e personalidade.Para alcançar a harmonia do visual, deve-se levar em consideração um conjunto de fatores. “O corte de cabelo e as roupas que as pessoas usam devem ser pensadas de acordo com sua estrutura corporal. Não é qualquer um que segura um undercut, por exemplo, pois o penteado, além de ousado, cai melhor em homens de estatura média e o pescoço encurtado”, conta o cabeleireiro e consultor de imagem Ramiro Cerqueira. Abaixo, o profissional dá algumas dicas para que os homens acertem na hora de equilibrar o visual:

Ombros estreitos e pescoço comprido – Homens com essa estrutura óssea devem buscar o equilíbrio. O melhor corte para ele é aquele com pouco volume, principalmente no topete, pois não alonga mais a silhueta. Já as camisas devem ser as com gola canoa ou careca, popularmente conhecida como gola redonda, pois, da mesma forma, “achatam” o visual;

Ombros largos e pescoço curto – O ideal para este tipo de homem é optar por cortes como o undercut – laterais raspadas ou cortadas rente à cabeça, com a parte de cima do cabelo comprida. Esse estilo alonga o corpo e deixa o homem mais longilíneo. Utilizar camisas em gola V e evitar gola canoa ou arredondada arrematam a harmonia do visual.